quarta-feira, 18 de novembro de 2009

...e a campanha continua!!!!






...e a campanha continua!

O projeto de lei proibindo rodeios em Sorocaba, apresentado pelo vereador Irineu, foi aprovado em primeiro turno de votação.

Ele foi retirado antes da segunda e derradeira votação, porque o vereador entendeu que nosso texto estava “mais amplo e contundente”, sic. Desta forma, ele alterou o texto inicial, incorporando o nosso.

O projeto saiu da pauta para receber parecer das comissões permanentes da Câmara e deverá voltar para a votação definitiva, segundo se avalia, na próxima terça-feira.

Convidamos a todos(as) para estarmos por lá a fim de acompanharmos o processo.

O Oswaldo deixou com o vereador um vídeo sobre maus-tratos a que são submetidos os animais em rodeios, para que possa ser exibido no momento dos debates.

Apesar deste caminho, o grupo mantém a avaliação de que o caminho mais longo pelo qual optamos – Projeto de Lei de Iniciativa Popular – gera o mesmo resultado e com mais qualidade, pois amplia o debate.

Deliberamos que, enquanto o projeto do vereador não for transformado em lei, o grupo continuará a coletar as assinaturas.


Atividades


Para o dia 05 de dezembro, das 17h às 21h, temos uma atividade beneficente, cujo convite custa R$10,00. A renda da atividade destina-se a custear a Campanha Sorocaba sem Rodeio.

Não adquiriu, ainda, o seu? Envie um e-mail ou telefone (sorcabasemrodeio@gmail.com – 9700 7565). Se puder, pegue mais de um e nos ajuda a vendê-los.

Neste sábado, tem coleta de assinaturas na Braguinha, a partir das 9h:30min. Participe!
A avaliação de quem tem ido é de que os resultados tem sido surpreendentes!

Votorantim sem Rodeio

Vamos nos reunir com o Evandro de Votorantim para ajudarmos, no que for possível, à campanha que lá se inicia.

Projeto Munky

Abordamos, ainda, a possibilidade do MDDA colaborar com as campanhas do Projeto Muncky, da vizinha Itu. http://www.projetomucky.com.br/

2 comentários:

  1. O QUE VAI ADIANTAR VETAR SÓ EM SOROCABA? APOSTO QUE VOCÊS FAZEM ISSO, CHEGAM EM CASA E COMEM UM BELO DE UM BOI ! RODEIO É TRADIÇÃO ! MOVIMENTA DINHEIRO, DA SUSTENTO PRA MUITA GENTE ! QUEREMOS RODEIO POORRA !

    ResponderExcluir
  2. Ninguém que luta pelos direitos animais os come. essa provocação já é bem desgastada e sem fundamento. Escravidão, servidão, tortura de presos políticos, tudo isso também é tradição e devem ser encerrados porque proovocam sofrimento, mesmo movimentando dinheiro na época. O fim do escravismo no Brasil deve-se grande parte ao interesse industrial inglês, quando a movimentação do dinheiro se reconfigurou devido à revolução industrial. O dinheiro se movimenta com trabalho, e é honrado quando não causa sofrimento.
    Acredito que o rodeio já faliu. O que movimenta dinheiro de fato em rodeios é o show dos músicos que se apresentam nesses ambientes, além de promoverem cultura, divertimento e não causarem sofrimento.
    não queremos dinheiro sujo nem preservar tradições vergonhosas. e nem porra.

    ResponderExcluir