terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vitória: o slogan “Sorocaba sem Rodeio” vira realidade!



Nascido no Fórum sobre os Direitos dos Animais, realizado em agosto último, na Câmara Municipal de Sorocaba, o Movimento Sorocaba Sem Rodeio comemorou na manhã de hoje, a sua grande vitória. Seu slogan virou realidade.
Incorporando o texto do projeto de lei de iniciativa popular que os ativistas do movimento elaboraram, a Câmara de Vereadores aprovou, sob aplausos de dezenas de representantes do movimento, a proibição da realização de provas de rodeio no município.
Apesar do grupo ter, inicialmente, optado pela "iniciativa popular" que, em Sorocaba, significaria, na prática, buscar o apoio firmado de cerca de 20 mil eleitores(as,) as lideranças do grupo comemoraram.
Gabriel Bitencourt, um dos coordenadores do movimento afirma que o grupo, através da iniciativa popular, buscava, também, abrir o debate na sociedade sobre os Direitos dos Animais, contudo, entende que o objetivo central foi atingido, através do projeto de lei do vereador Irineu Toledo.
A partir de agora um outro movimento criado, e que aglutina Organizações não-governamentais e
ativistas – o Movimento em Defesa dos Direitos dos Animais - irá se debruçar sobre outras bandeiras de luta de relevância para a causa.

10 comentários:

  1. Parabéns!!!!
    Vocês são um grande exemplo de persistência com amor.
    Fico muito feliz por essa vitória pelos animais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Essa vitória nos mostra que é possível continuar com novas metas a fim de proteger os direitos dos animais!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns a todos que participaram,
    é um grande exemplo para o restante do país,
    fico contente com essa notícia porque mostra que ainda podemos mudar o mundo.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns !!! Fico super contente com esta noticia

    ResponderExcluir
  5. POr favor façam isto na minha cidade também.
    Sou de Indaiatuba e aqui também tem este show de horror. E ficaria muito feliz se todo o País proibisse essa barbárie.
    PARABÉNS A TODOS VOCES PELA FORÇA DE VONTADE!!!!
    Cezar Geraldo Jr. 34 anos Indaiatuba

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela vitória!... Tomara que todos que participaram sejam vegetariano. Pois nada adianta só defender os animais e depois por trás comerem eles. Deve-se praticar não só para os que se estimam, mas sim, para o direito de todos eles.

    ResponderExcluir
  7. Estou iniciando agora a luta contra o rodeio em Peruíbe/SP, haja vista, nunca houve nesta cidade tal evento abominável este ano, nos dias 24,25,26 e 27 de Junho de 2010, portanto está acontecendo agora o famigerado primeiro RodeioFest de Peruíbe. Impetramos uma liminar antes do início da pseudo-festa mas o Juiz indeferiu e infelizmente está acontecendo. Preciso urgente de 1500 assinaturas para criar uma lei complementar, que já existe uma aqui, mas é incompleta.
    Acessem meu site www.bocaderua.com.br
    Claudete Andreotti

    ResponderExcluir
  8. Gostaria, se possível, um modelo de abaixo-assinado permitido por lei, tenho algumas dúvidas referentes ao título do mesmo, se devo ou não colocar para a pessoa por o titulo de eleitor, se posso ter assinaturas de pessoas de outras cidades ou só de Peruíbe? Por favor, ajudem-me! Não quero que aconteçam o 2º, o 3º e nenhum mais.
    Parabéns pela Vitória em breve serei eu, que estarei cantando VITÓRIA também. Vou precisar da ajuda de Vocês. Vamos erradicar com esta praga, erva daninha. RODEIO NÃO!
    ESTOU EM LUTO PELOS ANIMAIS NOS DIAS 24,25,26 E 27.

    ResponderExcluir
  9. neste blog tem uma nota de repúdio que eu coloquei direcionada à prefeita de Peruíbe,e os demais diretores de dpto que aprovaram o evento rodeio.

    http://bocaderua.wordpress.com/

    PERUIBE SEM RODEIO TAMBÉM !

    ESTOU EM LUTO PELOS ANIMAIS NO DIAS 24,25,26 E 27 DE JUNHO DE 2010

    ResponderExcluir
  10. SOCORRO!

    RODEIO EM PERUIBE TEM QUE ACABAR NÃO PODE CONTINUAR, ESTE FOI E SERÁ O PRIMEIRO E ÚLTIMO ANO QUE HAVERÁ ESTE ESPETÁCULO DE TERROR.

    ESTOU EM LUTO PELOS ANIMAIS NOS DIAS 24,25,26,E 27 DE JUNHO DE 2010.

    ResponderExcluir