quarta-feira, 23 de dezembro de 2009




Agora é lei! A partir de 23 de dezembro de 2009, os Rodeios passaram a ser PROIBIDOS em Sorocaba

Foi uma grande luta e um saborosa vitória!
Vitória coletiva! Vitória do “Movimento”! Vitória dos Direitos dos animais!
O prefeito de Sorocaba, Victor Lippi, junto de vários de nós, que participamos ativamente do Movimento Sorocaba sem Rodeio, promulgou na manhã do dia 23 de dezembro a lei que proíbe as provas de rodeio no município.
O movimento teve início em 08 de agosto de 2009, quando membros do Movimento em Defesa dos Direitos dos Animais realizaram o I Fórum Municipal sobre os Direitos dos Animais. Foi no “Fórum” que surgiu a proposta da criação de um movimento que buscasse assinaturas (cerca de 20 mil) para a apresentação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que proibisse os rodeios no município.
O grupo apostou neste caminho, embora mais demorado, por acreditar que a busca pelas assinaturas seria um bom instrumento para a abertura de um debate na sociedade.
Foram várias as atividades realizadas pelo grupo que, ao longo de quatro meses, coletou quase cinco mil assinaturas. A Câmara Municipal, entretanto, resolveu apresentar, através do vereador Irineu Toledo, projeto de lei com o mesmo objetivo.
O “Movimento”, entendendo que a iniciativa, apesar de não contemplar a possibilidade que o Projeto de Lei de Iniciativa Popular estava propiciando – o debate amplo sobre Direitos dos Animais –, resolveu abraçar a iniciativa do vereador e buscar apoio para a aprovação do projeto.
Em 01 de dezembro o projeto foi aprovado, com a redação feita pelo grupo e, no dia 22 sendo promulgado pelo prefeito de Sorocaba.

Ato simbólico
A sanção da lei teve um ato simbólico, onde o prefeito, o vice-prefeito, o vereador e o coordenador do movimento quebraram, simbolicamente, uma espora feita de argila.
Sorocaba, que já foi pioneira na proibição de animais em circos, há dez anos, dá um passo adiante, servindo de exemplo a todos que lutam em defesa dos Direitos dos Animais, segundo um dos coordenadores do movimento, o professor e ambientalista Gabriel Bitencourt.
Muito se caminhou na luta em defesa dos Direitos dos Animais, entretanto, a incompreensão, o desrespeito e a falta de ética na relação com outras espécies que habitam o planeta indicam um longo caminho, ainda, por ser trilhado, afirma Bitencourt.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vitória: o slogan “Sorocaba sem Rodeio” vira realidade!



Nascido no Fórum sobre os Direitos dos Animais, realizado em agosto último, na Câmara Municipal de Sorocaba, o Movimento Sorocaba Sem Rodeio comemorou na manhã de hoje, a sua grande vitória. Seu slogan virou realidade.
Incorporando o texto do projeto de lei de iniciativa popular que os ativistas do movimento elaboraram, a Câmara de Vereadores aprovou, sob aplausos de dezenas de representantes do movimento, a proibição da realização de provas de rodeio no município.
Apesar do grupo ter, inicialmente, optado pela "iniciativa popular" que, em Sorocaba, significaria, na prática, buscar o apoio firmado de cerca de 20 mil eleitores(as,) as lideranças do grupo comemoraram.
Gabriel Bitencourt, um dos coordenadores do movimento afirma que o grupo, através da iniciativa popular, buscava, também, abrir o debate na sociedade sobre os Direitos dos Animais, contudo, entende que o objetivo central foi atingido, através do projeto de lei do vereador Irineu Toledo.
A partir de agora um outro movimento criado, e que aglutina Organizações não-governamentais e
ativistas – o Movimento em Defesa dos Direitos dos Animais - irá se debruçar sobre outras bandeiras de luta de relevância para a causa.

domingo, 29 de novembro de 2009





Sorocaba sem Rodeio

Esta semana o nosso slogan pode virar realidade – Sorocaba sem Rodeio!

Será votado nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Sorocaba, projeto de lei que proíbe textual e claramente as provas de rodeio no âmbito do município de Sorocaba.

Se aprovado, poderemos comemorar o sucesso de nossa empreitada iniciada com o I Fórum sobre os Direitos dos Animais.

Já tem gente pensando – ainda bem! – qual será nossa nova batalha!

A votação deverá ocorrer após as 10h e é necessário que todos(as) estejamos lá! É bom chegarmos às 9h:30min!

Um grande abraço

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

...e a campanha continua!!!!






...e a campanha continua!

O projeto de lei proibindo rodeios em Sorocaba, apresentado pelo vereador Irineu, foi aprovado em primeiro turno de votação.

Ele foi retirado antes da segunda e derradeira votação, porque o vereador entendeu que nosso texto estava “mais amplo e contundente”, sic. Desta forma, ele alterou o texto inicial, incorporando o nosso.

O projeto saiu da pauta para receber parecer das comissões permanentes da Câmara e deverá voltar para a votação definitiva, segundo se avalia, na próxima terça-feira.

Convidamos a todos(as) para estarmos por lá a fim de acompanharmos o processo.

O Oswaldo deixou com o vereador um vídeo sobre maus-tratos a que são submetidos os animais em rodeios, para que possa ser exibido no momento dos debates.

Apesar deste caminho, o grupo mantém a avaliação de que o caminho mais longo pelo qual optamos – Projeto de Lei de Iniciativa Popular – gera o mesmo resultado e com mais qualidade, pois amplia o debate.

Deliberamos que, enquanto o projeto do vereador não for transformado em lei, o grupo continuará a coletar as assinaturas.


Atividades


Para o dia 05 de dezembro, das 17h às 21h, temos uma atividade beneficente, cujo convite custa R$10,00. A renda da atividade destina-se a custear a Campanha Sorocaba sem Rodeio.

Não adquiriu, ainda, o seu? Envie um e-mail ou telefone (sorcabasemrodeio@gmail.com – 9700 7565). Se puder, pegue mais de um e nos ajuda a vendê-los.

Neste sábado, tem coleta de assinaturas na Braguinha, a partir das 9h:30min. Participe!
A avaliação de quem tem ido é de que os resultados tem sido surpreendentes!

Votorantim sem Rodeio

Vamos nos reunir com o Evandro de Votorantim para ajudarmos, no que for possível, à campanha que lá se inicia.

Projeto Munky

Abordamos, ainda, a possibilidade do MDDA colaborar com as campanhas do Projeto Muncky, da vizinha Itu. http://www.projetomucky.com.br/

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vereadores apresentam projeto de lei para impedir rodeios em Sorocaba.

Aparente vitória do movimento gera, também, preocupações.

A cronologia dos fatos e avaliações
Dia 08 de agosto, durante o Fórum sobre os Direitos dos Animais, cerca de duas centenas de representantes de organizações não-Governamentais e protetoras e protetores independentes dos animais resolveram apresentar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular com a finalidade de proibir rodeios no município. A lei existente no município versando sobre o assunto não conseguia atingir, na prática, o objetivo da proibição.

Apesar da dificuldade de coletar assinaturas para um projeto dessa natureza, optou-se por ele por dois motivos centrais:

1. Ao buscar assinaturas nas ruas, escolas, comércio, entre outros, fomenta-se o debate na sociedade sobre os rodeios e a crueldade contra os animais, além de se ampliar o debate sobre outros temas afins;

2. Um projeto de lei que chegue ao Legislativo com a subscrição de 5% dos eleitores da cidade, ganha densidade política de forma a sensibilizar os vereadores para sua aprovação.

Dia 04 de outubro, durante o evento denominado Cãominhada, foi oficialmente lançado o início do processo de coleta de assinaturas, amplamente divulgado pelas emissoras de TV, rádios e jornais.
A partir daí, o movimento vai às ruas, escolas e se difunde pela Internet através de seu blog e de e-mails trocados e formulários distribuídos.

Dia 23 de outubro, um vereador local ( Irineu Toledo) apresenta projeto de lei buscando a proibição dos rodeios.

Dia 05 de novembro, membros do Movimento Sorocaba Sem Rodeio vão à Câmara para apresentar, oficialmente, o movimento e o respectivo projeto de lei.
Lá ficam sabendo da existência do projeto de lei. O vereador Irineu afirma que para não enfraquecer o movimento e os debates em curso, retiraria seu projeto e apoiaria o movimento. O grupo cumprimenta o vereador e vai embora.

No mesmo dia 05, outro vereador (Godói) apresenta outro projeto de lei buscando, aparentemente, o mesmo objetivo – a proibição.
Ao final, a imprensa noticia que o vereador Irineu recua da palavra empenhada e resolve manter seu projeto.

Sem precisar refletir muito, se algum desses projetos for aprovado, o movimento poderá considerar como sua vitória, entretanto, ao se atropelar o processo de iniciativa popular em curso, os vereadores abortam o crescente processo de debate público sobre o assunto.

Cabem muitas perguntas sobre a intenção dos vereadores em atropelar o movimento organizado das Ongs e pretetoras e protetores dos animais.

Teremos decisões importantes a tomar, portanto solicito a todos que façam comentários aqui, no blog, externando sua opinião, e que participem da próxima reunião – segunda-feira, dia 16, às 19h:30min, na Uniso-Seminário.

Em tempo:

O grupo que se reuniu na última segunda-feira tem a disposição de dar continuidade ao processo de coleta de assinaturas.

Já foram distribuídos 105 convites para a festa de levantamento de fundos, no próximo dia 05. Faltam 70. O valor de cada um é de R$ 10,00. Participe! Pegue alguns para vender.

Os bótons do Movimento Sorocaba sem Rodeio já foram colocados no correio.

Amanhã, das 20h:30min às 21h:00min, alguns membros de nosso grupo estarão em frente à Uniso-Trujillo para a coleta de assinaturas.

Sábado, estaremos, como sempre, na Braguinha, no período da manhã.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Contato com vereadores


Na manhã desta quinta-feira, estivemso na Câmara para a entrega de um documento onde oficializamos nossa intenção de apresentar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular - Sorocaba sem Rodeio.
Segue cópia do documento.

Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sorocaba
Nobre vereador José Francisco Martinez

Antecipadamente, agradecemos os bons préstimos desta Casa de leis na cessão de seu espaço físico que permitiu a realização de bons e profícuos debates sobre o tema “Direito dos Animais”.Reconhecemos, também, a importância de legislações pertinentes ao tema que têm sido aprovadas por este Legislativo.Ativistas da causa, entretanto, observaram que, apesar da lei 8354/2007 dispor sobre possível proibição de rodeios, a análise subjetiva no que se refere ao disposto no parágrafo segundo do artigo 37, não tem, na prática, impedido sua realização no município, como, aliás, se noticiou fartamente na mídia local, a realização do “Rodeio dos Campeões”, na Vila Helena.Por conta do exposto anteriormente, os membros do Movimento em Defesa dos Direitos dos Animais, propuseram um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, nos termos preconizados pela Leio orgânica deste Município que, em seu artigo 39.Para tanto, estamos, neste momento, em fase de coleta de assinaturas para dar cumprimento ao dispositivo legal constante da LOM.Brevemente, acreditamos, teremos o prazer de protocolar o referido projeto de lei, momento em que gostaríamos de contar com seu apoio para sua ágil tramitação e a posterior aprovação, respeitadas, obviamente, as convicções políticas e éticas dos ilustres representantes desta edilidade.“Não é possível, que em pleno século XX, as pessoas ainda se divirtam com o sofrimento de animais. Animais que pulam e corcoveiam para se livrar “daquilo” que os incomoda e que os faz sofrer”.

Pela coordenação do movimento Sorocaba sem Rodeio,

MOVIMENTO EM DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS
GAMAH
INSTITUTO CAHON
NÚCLEO ECOLÓGICO MORRO DE IPANEMA
ACESA

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Notícias da campanha

Notícias sobre a campanha

Na última terça-feira, dia 03, realizamos mais uma reunião. Fizemos avaliações, discutimos metas e programamos eventos.

Avaliações:

A campanha está indo bem, mas precisa adquirir mais velocidade.
Devemos estar por volta das 3.500 assinaturas


Vamos buscar apoio nas escolas e igrejas.

Finanças:

Realizaremos uma atividade com o fim de angariar recursos para promover ações voltadas, principalmente, á divulgação da campanha.
O evento ocorrerá no dia 05 de dezembro, no clube 28 de setembro. O convite custará 10,00.

Divulgação:

Mandamos fazer 150 bottons e adesivos da campanha.

O Oswaldo compôs uma música para a campanha. Parabéns pela inciativa e pelo resultado!

Estamos planejando um grande evento artístico-cultural contra os rodeios e em favor da divulgação de nossa campanha.

Ações:

Nesta quinta-feira, dia 04, iremos até à Câmara Municipal com a finalidade dar conhecimento oficial ao projeto de lei de iniciativa popular e solicitar o apoio dos vereadores.

Agenda:

Sábado, novamente, estaremos coletando assinaturas na Braguinha com a Barão, a partir das 10h00min;
Domingo, no período da tarde, na porta do Zoológico;
Só para programar. Dia 05 e 06 de dezembro, precisaremos do maior número de voluntário possível, para irmos aos locais de realização do ENEM para coletarmos assinaturas.
Tá disposto(a)? Envie um e-mail para sorocabasemrodeio@gmail.com

Eventos afins:

Feira de adoção de animais - promovida pela “Salve se Puder”, no Posto Lótus, na avenida Dom Aguirre, na próxima sexta, sábado e domingo;

Festa do Pastel – promovida pelo Gamah, com a finalidade de angariar fundos para as atividades da Ong.

Locais de entrega de formulários:

Em breve publicaremos uma relação atualizada, mas, por enquanto, é só buscar nas postagens anteriores.

Não está na campanha, ainda? Veja como participar eentre nesta batalha!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Próximos eventos e outras informações

  • Atividades Programadas


Além das atividades de coleta de assinaturas que cada um tem levado adiante, temos as seguintes atividades programadas:

1. Sábado, novamente, na Braguinha com Barão, a partir das 10h;

2. Domingo, a partir da 9h, reunião ampliada ao ar livre, divulgação do movimento e coleta de assinaturas. (Haverá um show no local)

3. Até o final de semana, entregue nos postos de arrecadação dos formulários as listas preenchidas ou informe, por e-mail (sorocabasemrodeio@gmail.com), a quantidade de assinaturas já coletadas. No início da semana iremos fazer um balanço parcial.

  • Busca do número do título pelo TSE


Quanto à informação que passamos anteriormente, cabe salientar que os dados a serem usados no site do Tribunal terão que ser NECESSARIAMENTE os mesmos constantes do título de eleitor. Importante atentar para possíveis erros de grafia, nomes de solteira etc.

  • Eventos afins

Abertura da exposição e premiação do concurso fotográfico "Tem Bicho na Foto"
Dia 22 de outubro - Quinta-feira
Às 20h
No Arara Aurora - Rua Pandiá Calógeras, 443, Vergueiro


Feira de Adoção de Animais - Gamah

Dia 24 de outubro - Sábado
Das 17h às 21h
Na Praça da Amizade - em frente ao CIC
  • Quer ajudar e não sabe como?


1.As assinaturas só são aceitas no papel, nada, portanto, de petição on-line;


2. É necessário, por determinação constitucional, que, além da assinatura, sejam colocados os dados constantes do Título de Eleitor;


3.Como a legislação é municipal, só são aceitas assinaturas de eleitores(as) sorocabanos(as);


4. Você pode acompanhar nossa movimentação pelo blog e "ir a campo" conosco para a coleta de assinaturas. Você pode, também, pedir o formulário de abaixo-assinado por e-mail, coletar assinatura com seus familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho... e nos devolver, mesmo sem completá-lo totalmente, em um dos pontos de entrega abaixo relacionados:


· Restaurante Laranja Melhor

Rua da Penha, 999

· Instituto Cahon
Rua Artur Gomes, 781 - Centro


· Escritório Estevan Fernandes

Av. Itavuvu, 2668


· Clínica Veterinária Cãoboy

Av. Gal Osório, 910

.Clínica Veterinária Bionicão

Rua Escolástica Rosa de Almeida, 221 - Vila Carvalho

.Agroverde S.R

Rua Comendador Oeterer, 1699 - Vila Carvalho

.Clínica Veterinária Santana

Rua Mascarenhas Camelo, 695 - Vila Santana

.Clínica Veterinária PitCão

Rua Santa Terezinha, 321 - Sta. Terezinha




· Clínica Veterinária "Espaço Veterenário"

Av. Santos Dummont, 100


· Dra. Graça Toledo, Estética Animal e Tratamento Veterinário

Rua Cesário Aguiar, 124, Árvore Grande - 3227 7662

.Clinica Veterinária Cães e Gatos

Rua Capitão Alfredo Cardoso, 152 - 3232-3750


· Clinvet
Av. General carneiro, 2.567

· Center Dog
Av. Washington Luiz, 1887

· Cat Dog
Av. Visconde do Rio Branco, 761, Vl Jardini

· Clinicão
Av. Américo Figueiredo, 972

· Clínica Veterinária Ishizuka
Av. Washington Luiz, 920

· Cão de Gato
Rua Visconde do Rio Branco,1.233

· Rex Rações
Av. Pereira da Silva, 16 - Sta. Rosália

· Spaso
Rua Hortência Soares do Amaral, 226, Jd Itanguá


...ou ligue para nós 9700 7565 (Gabriel), ou ainda, envie e-mail para


sorocabasemrodeio@gmail.com



Tem perfil no Orkut? Adicione nossa comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94948336

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Parabéns Gislaine! Facilitou, e muito!!!!!




Foi a Gislaine quem descobriu no site do TSE um sistema de pesquisa onde, através do nome completo do eleitor, a data de nascimento e o nome de sua mãe, o Tribunal fornece o número do Título, Zona, Seção e até o local de votação do pesquisado!

O endereço é: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/consultaNome.htm

De agora em diante, além de levarmos o formulário para o abaixo assinado, convém levarmos outro para anotarmos os dados (nome, data de nascimento e nome da mãe)do eleitor que não tiver consigo o número do título.

Valeu, Gislaine!

sábado, 17 de outubro de 2009

20 mil assinaturas, um grande desafio! (parte II)








Logo, logo faremos uma avaliação de quantas assinaturas já temos.

O desafio é grande mesmo, mas tá indo tudo muito bem!

Pela Internet, temos recebido vários pedidos para enviar o formulário para coleta de assinaturas e, nas ruas...aceitação ótima!

Hoje, na Braguinha e na Feira do largo do Líder, na Vila Sant'Ana, estivemos coletando assinaturas.


Domingo, dia 17, no show do Moraes Moreira, no Parque Campolim, a partir das 10h.
Apareça por lá para ajudar!

Quer ajudar e não sabe como? Então veja:

1.As assinaturas só são aceitas no papel, nada, portanto, de petição on-line;


2. É necessário, por determinação constitucional, que, além da assinatura, sejam colocados os dados constantes do Título de Eleitor;


3.Como a legislação é municipal, são aceitas assinaturas de eleitores(as) sorocabanos(as);


4. Você pode acompanhar nossa movimentação pelo blog e "ir a campo" conosco para a coleta de assinaturas. Você pode, também, pedir o formulário de abaixo-assinado por e-mail, coletar assinatura com seus familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho... e nos devolver, mesmo sem completá-lo totalmente em um dos pontos de entrega abaixo relacionados:


Escritório Estevan Fernandes

Av. Itavuvu, 2668


Clínica Veterinária Cãoboy

Av. Gal Osório, 910


Clínica Veterinária "Espaço Veterenário"

Av. Santos Dummont, 100


Dra. Graça Toledo, Estética Animal e Tratamento Veterenário

Rua Cesário Aguiar, 124, Árvore Grande - 3227 7662


Restaurante Laranja Melhor

Rua da pena, 999
...ou ligue para nós 9700 7565 (Gabriel)

Tem perfil no Orkut? Adicione nossa comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94948336



...e tomara que chova bastante hoje à noite para atrapalhar o rodeio na Vila Helena!!!

domingo, 11 de outubro de 2009

20 mil assinaturas, um grande desafio!



Já sabíamos, quase ninguém porta os dados de seu título de eleitor. Isso dificulta muito!
Mas, estamos firmes e confiantes!
Neste sábado, estivemos no Boulevar Braguinha coletando assinaturas. Estaremos no próximo sábado, no outro, no outro...e em vários outros pontos de aglomerações, até atingirmos nossa meta.
Você quer ajudar e não sabe como? Então veja:

1. As assinaturas só são aceitas “no papel”, nada, portanto, de petição on-line;

2. É necessário, por determinação constitucional, que, além da assinatura, sejam colocados os dados constantes no título de eleitor;

3. Como a legislação é municipal, só serão aceitas as assinaturas de quem tem título de eleitor em Sorocaba;

4. Você pode acompanhar nossas movimentações pelo blog e ir “a campo” coletar assinaturas conosco, ou...pedir que enviemos um e-mail com o abaixo-assinado em anexo.
Você pode coletar as assinaturas e nos entregar completo, ou não.

Entregue nos seguintes locais ou entre em contato pelo e-mail ou telefone que constam da folha do abaixo-assinado.
Telefone: 9700 7565, com Gabriel
ou
Escritório Estevan Fernandes
Av. Itavuvu, 2668

Clínica Veterinária Cão Boy
Av Gal Osório, 910

Clínica Veterinária “Espaço Veterinário”
Av. Santos Dummont, 100

Restaurante “Laranja Melhor”
Rua da Penha, 999

Obrigado pela contribuição!
Abraço!!

Não é tão nova...

A notícia não é tão nova assim, mas...ALENTADORA! Há luz no fim do túnel!
Uma amiga enviou-me ontem (Obrigado, Márcia Côrrea!)
Vale a pena ler!


ANDA-Agência de Notícias de Direitos Animais
10/06/09

TJ proibiu uso de equipamentos que causem dor aos animais e organização cancela rodeio em Descalvado (SP)

Uma decisão do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo proibiu a utilização de qualquer equipamento que cause dor ou inquietação aos animais na Festa do Peão de Descalvado. Segundo os organizadores, sem os acessórios, os animais não pulam, por isso as provas foram canceladas.

O TJ manteve uma liminar da 1ª Vara Cível da cidade com a proibição. A ação foi proposta pelo Ministério Público e, entre os argumentos da promotoria, está que os rodeios prejudicam a educação ambiental já que vinculam o sofrimento dos animais com a diversão.

O veterinário responsável pela festa, Paulo Campos, explica que o equipamento não machuca o animal. “No Brasil, é feita uma roseta lisa e o material não causa dor e nem ferimento”, destacou.

O empresário Cosme Camilo é dono da companhia de rodeio contratada para fornecer os touros. Com a decisão, o serviço de sua empresa foi cancelado. “Já rodamos o Brasil inteiro e eu nunca vi uma situação dessas”, afirmou.

A organização pretende recorrer mais uma vez para garantir o rodeio nas próximas edições do evento. O secretário de Esportes e Turismo da cidade, Paulo Saggiorato, afirmou que nesta edição o rodeio será substituído por outras atrações. “Nós estamos trazendo outras modalidades de rodeio, demonstração de cão de pastoreio, adestramento de cavalos e também um show com motociclistas”, afirmou.

A população está dividida com relação à realização do rodeio, mas a maioria das pessoas entrevistadas pela equipe da EPTV é favorável à decisão. “Eu achei a decisão boa, porque eu não gosto e acho que os animais sofrem”, afirmou a empregada doméstica Márcia Moraes.

“A gente tem que ver as duas partes. A parte da diversão e a parte do animal”, destacou o mecânico de manutenção Luiz Carlos da Silva.

A Festa segue até domingo (14). Em São Carlos, a prefeitura também não liberou a realização de rodeios por recomendação do Ministério Público.

Fonte: EPTV

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Por essas e por outras...


Por essas e por outras, temos que acelerar a coleta de assinaturas!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Campanha tem continuidade

Campanha tem continuidade


Depois do lançamento, a campanha Sorocaba sem Rodeio tem continuidade com diversas atividades.


A primeira delas acontecerá no sábado, dia 10, a partir das 10h:00min, na confluência do Boulevar Braguinha com Barão. Alí, membros da campanha estarão coletando assinaturas e divulgando o Projeto de Lei de Inciativa Popular. Quem estiver livre, passe por lá para ajudar!!!


Todos que quiserem participar da coleta de assinaturas a partir de seus familiares, amigos, colegas de trabalho etc, podem solicitar uma cópia do abaix0-assinado por e-mail.
Para entregar o abaixo-assinado completo, entre em contato com sorocabasemrodeio@gmail.com ou através do celular 9700 7565, com Gabriel.

Alguns links sobre o tema:







domingo, 4 de outubro de 2009

Lançamento



Neste 04 de outubro - dia dos animais -, durante a Cãominhada promovida pela "Salve se Puder", realizamos o lançamento da coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que busca proibir os rodeios em Sorocaba.


Algumas fotos - http://picasaweb.google.com.br/sorocabasemrodeio/SorocabaSemRodeio02#5388945357543747554

Brevemente, divulgaremos aqui os locais onde podem ser encontrados os abaixo-assinados.


P.S. Lembre-se: por determinação constitucional, só quem pode assinar são os eleitores de Sorocaba, portanto, é necessário que, ao lado da assinatura, constem o número do título de eleitor, zona e seção de votação.


Esta campanha é promovida peas seguintes Organizações não Governamentais, além de protetores(as) independentes de animais:


Núcleo Ecológico Morro de Ipanema


Acesa


Instituto Cahon


Gamah


Salve se Puder


Aspa


Os bons resultados que temos colhido até agora são frutos da união em defesa dos direitos dos animais - nossas convergências são bem maiores que possíveis divergências!